Manifesto sobre a equiparação salarial das carreiras das agências reguladoras com as carreiras do ciclo de gestão - Unareg

"Por força da decisão transitada em julgado nos autos do Processo nº 0077000-45.2009.5.10.0006, em 24 de outubro de 2011, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO - SINAGÊNCIAS foi reconhecido como ÚNICA entidade sindical com poderes de representação da categoria dos servidores das agências reguladoras federais, independentemente de seu regime funcional."

FECHAR
TWITTER
FACEBOOK
LINKEDIN
Manifesto sobre a equiparação salarial das carreiras das agências reguladoras com as carreiras do ciclo de gestão
Manifesto sobre a equiparação salarial das carreiras das agências reguladoras com as carreiras do ciclo de gestão
Publicado em: 08/05/2018
Por UnaReg


Manifesto sobre a equiparação salarial das carreiras das agências reguladoras com as carreiras do ciclo de gestão

 

Desde a sua fundação, a UnaReg tem como um dos seu principais objetivos a equiparação salarial das carreiras das agências reguladoras federais com as carreiras do ciclo de gestão. No entanto, apesar de sua luta constante, a UnaReg se viu alijada do processo de negociação salarial em diversas oportunidades, em função de manobras políticas nada republicanas.


No ano de 2017, a UnaReg entregou ao Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP – MPDG) Augusto Akira Chiba e ao Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil Marcelo Pacheco Guaranys, um estudo técnico defendendo a equiparação das carreiras das agências com o ciclo de gestão. Ressaltamos que, na proposta entregue ao governo, além da equiparação com o ciclo de gestão, a UnaReg defende a equiparação salarial entre analistas administrativos e especialistas em regulação e entre técnicos administrativos e técnicos em regulação.


A diretoria da UnaReg ficou muito satisfeita em saber que a nova diretoria do Sinagências abraçou a causa da equiparação com as carreiras do ciclo de gestão. Sendo assim, reiteramos o convite feito, em ofício enviado ao então presidente do Sinagências João Maria (ver anexo), no início dessa gestão, para que as duas entidades trabalhem juntas por esse objetivo comum. #todospelociclodegestão