í‰ hoje a abertura da 4a Conferência das Carreiras Típicas de Estado e inscrições podem ser feitas no local

[]

Brasília, 16 de junho de 2015.

 

í‰ hoje a abertura da 4a Conferência das Carreiras Típicas de Estado e inscrições podem ser feitas no local

  

Hoje (16) e amanhã (17) o auditório da CNTC, em Brasília, é o palco da  4a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado. Uma das grandes novidades desta edição é o desenvolvimento das discussões, com painéis temáticos, em apenas um dia, possibilitando maior facilidade  para a liberação funcional e presença de maior número de Servidores

 

 

 

A Abertura da Conferência é hoje (16), à s 19h, com palestra sobre o tema “Desafios da gestão do serviço público", feita pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, seguida de coquetel de confraternização.

 

Os painéis temáticos ocorrem amanhã (17), das 9h30 à s 18h, com almoço oferecido pelos organizadores aos particpantes.

 

O jornalista Heraldo Pereira será o moderador do primeiro painel “Estratégias de desenvolvimento e o papel do Estado”, que começa à s 9h30 e tem como debatedores confirmados: o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini; o embaixador e professor do Instituto Rio Branco (IRBr/MRE), Samuel Pinheiro Guimarães; e o economista Ricardo Bielschowsky.

 
Após o almoço, à s 14h, o jurista Juarez Freitas, o professor da UnB, Alexandre Veronese, e o pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade da FGV Direito/RJ, Fernando de Castro Fontainha debatem “Concurso público e qualificação permanente dos servidores”.
 
Negociação coletiva, direito de greve, data-base dos servidores públicos serão o norte dos debates do painel "Direitos do trabalhador do Serviço Público", com as presenças de Stanley Gacek (Diretor-Adjunto da OIT no Brasil) e Ronaldo Jorge Araujo Vieira Junior (Consultor Legislativo do Senado Federal).
 
E, para finalizar a Conferência, à s 16h50, Márlon Reis (Jurista e fundador do Movimento de Combate à  Corrupção - MCCE) e Beto Albuquerque (Político e Advogado) debatem "í‰tica e reforma política”.
 
O evento, tradicionalmente promovido pelo FONACATE desde a sua criação, tem como objetivo refletir o desenvolvimento das Carreiras, com vistas à  qualidade do serviço público e à  valorização das funções públicas. Uma oportunidade também voltada à  troca de experiências e de fortalecimento dos laços entre os integrantes das Carreiras Típicas de Estado, como os Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais.
 

Não deixe de comparecer e participar!
 

FONACATE