Nota pública: Servidores das Agências Reguladoras são contra a PEC 32

Somos contra a Reforma Administrativa e a qualquer retrocesso no serviço público

UnaReg

[]

A UnaReg, representando seus associados e servidores das Agências Reguladoras Federais, vem a público reafirmar seu posicionamento contrário à Reforma Administrativa, proposta pelo governo federal na PEC 32/2020.

A medida se fez necessária diante de afirmações inverídicas de que os servidores das autarquias estariam apoiando este grave retrocesso na administração pública. Portanto, esclarecemos que, nós, servidores e servidoras das Agências Reguladoras associados à UnaReg, somos contra esse desmonte dos serviços públicos, chamado de Reforma Adminstrativa, e de qualquer ação que resulte em retrocesso, retirando direitos e precarizando as relações de trabalho no serviço público, colocando em risco os serviços prestados aos cidadãos brasileiros. A PEC 32/20 é ruim para o país, para o funcionalismo e para a sociedade.

Estamos acompanhando, atentamente, a votação do relatório do deputado Arthur Maia (DEM/BA), que acontece nesta data na Comissão Especial, e contatando parlamentares que realmente trabalham pelo Brasil e em favor do serviço público de qualidade, para que rejeitem o parecer apresentado.

Neste momento, precisamos nos unir e pressionar os parlamentares, seja por e-mail, redes sociais ou entrando em contato por telefone nos gabinetes, para que a PEC 32/20 não seja aprovada.