Primeira assembleia de associados em 2023

A diretora Susi Ane é homologada como vice-presidente da UnaReg

[]

Na última quarta-feira (8/3), os associados se reuniram para a 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2023, que tratou de pontos importantes para a entidade, seus associados e futuros associados. Logo no primeiro ponto da pauta foi homologado o nome de Susi Ane, técnica em regulação da ANTT, como vice-presidente da entidade no lugar de Carlos Baigorri, que renunciou. 

O segundo ponto debatido foi sobre a Assistência Jurídica em processos individuais, um benefício oferecido pela UnaReg aos seus associados. 

A Assembleia deliberou pela suspensão temporária da aplicação do Artigo 14 da resolução de diretoria número 01, de 2023, para os ex-filiados que se refiliarem até 30/04/2013. O artigo 14 estabelece que ex-filiados, ao se refiliarem, precisariam cumprir uma carência de um ano para terem direito a usar a Assistência Jurídica em processos individuais. O Parágrafo Único deste artigo oferece, como opção ao associado, pagar o valor de 5 mensalidades para não precisar cumprir a carência de um ano. 

Portanto, uma boa notícia aos ex-associados. Inclusive, os ex-filiados que retornaram e que, porventura, tenham efetuado pagamento das 5 mensalidades em razão da Resolução, serão ressarcidos.

"Queremos que os ex-filiados se sintam motivados e animados a retornarem. Nossa entidade tem trabalhado forte nesse início de ano nas diversas mobilizações e articulações que tratam de demandas como o Reajuste Emergencial para os Servidores Públicos Federais e outras específicas da carreira de regulação. Esse é o momento para unirmos forças e o que pudermos fazer para contribuir com o associado nós vamos fazer", declarou o presidente Elson Silva.

Nesse sentido, o terceiro ponto foi uma proposição para que o valor da mensalidade tenha um desconto de R$ 5,00 para os servidores da Agência Nacional de Mineração que se filiarem até 30 de abril de 2023. 

A proposição surgiu por uma solicitação de servidores da ANM, tendo em vista que os salários pagos na Agência estão bastante defasados em relação às outras agências. No entanto, esse desconto só terá validade até que ocorra a equiparação de salários na ANM. A UnaReg dá um passo importante para acolher os servidores da ANM e se comprometer com a luta pela equiparação salarial.