NOTÍCIAS

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (CEDES) propõe pacote de medidas de proteção


Deputada Cristiane Brasil foi relatora de documento que pensa o país do futuro - BRASIL 2050: Os desafios de uma nação que envelhece


O Brasil passa hoje por uma profunda transformação: enquanto nossa população envelhece a passos rápidos, o governo, a sociedade civil e o setor privado não estão encarando essa mudança com a atenção e urgência necessárias. Prova disso é que temos uma legislação defasada, voltada para uma sociedade ainda formada por uma maioria de jovens, o que deixa rapidamente de ser nossa realidade.


Mas qual a melhor forma de lidar com essa transformação e como mitigar seus impactos em áreas essenciais como saúde pública, transporte, educação e mercado de trabalho?


Pensando nesses desafios a deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ) reuniu um grupo dos especialistas de ponta do Cedes, o Centro de Estudos Estratégicos da Câmara dos Deputados para elaborar uma série de estudos capazes de ajudar nesse debate. O resultado desse esforço de quase um ano de trabalho foi compilado no livro, lançado no último dia 21, na Câmara dos Deputados, em Brasília.