ANER está aberta ao diálogo com o Sinagências e aguarda a resposta ao Ofício

[]

Caros Associados,

Alguns diretores da ANER no Rio de Janeiro receberam convites para participar de reuniões não oficiais com o Secretário-geral adjunto do Sinagências sobre a necessidade de se mobilizar a base para manifestações na atual campanha salarial. A ANER reforça que o ofício solicitando a reunião com o Sinagências não foi respondido e que aguarda a manifestação do presidente do Sindicato. Desta forma, causa perplexidade a instituição ANER não ser digna de resposta e, embora sejamos amplamente favoráveis ao diálogo, o rito precisa ser respeitado e quem possui legitimidade para falar pelas instituições são seus presidentes.

Adicionalmente, cumpre esclarecer que as decisões da Associação são tomadas pela Diretoria Colegiada e a pauta dos associados apresentada pela CSPB e CTB reflete o desejo dos associados pelo subsídio, pauta esta não prioritária para o sindicato.

Na mesma linha, o interlocutor escolhido, o Sr. Alexnaldo, não goza do equilíbrio necessário para conduzir qualquer tipo de negociação e aproximação. Recentemente o aludido representante divulgou notas de ataques pessoais e acusatórias contra o Presidente da ANER e contra o ex-Sesin do Rio de Janeiro, Solon de Luna, por entender que não podem existir manifestações por parte de outros servidores que não sejam a sua. As notas podem ser conferidas aqui e retratam o profundo despreparo para conduzir qualquer aproximação:

http://www.sinagencias.org.br/pub/carta-ao-filiado/4702/mesa-de-negociacao-2015--opiniao-do-secretario-geral-do-sinagencias-referente-as-mesas-da-condsef-e-da-cspb

http://www.sinagencias.org.br/pub/artigos-e-estudos/4701/opiniao-do-secretario-geral-do-sinagencias-referente-as-negociacoes-com-o-governo

Sabemos que são poucos servidores dispostos a assumir posições de liderança e que o ônus que recai sobre eles, inclusive perseguições, exige o apoio de todos aqueles que buscam construir uma melhor regulação. Juntos somos fortes!

Ocorre que um líder sectário que rotula servidores em flagrante desrespeito à  dignidade da pessoa humana inviabiliza qualquer tipo de negociação.

Dessa forma, mantemos abertas as portas para o Sinagências e para qualquer outro representante, exceto o Secretário-geral adjunto. Entendemos como uma posição de profunda incoerência do Secretário-Geral adjunto do Sindicato a abertura de um diálogo em que posições contrárias na tentativa de se construir uma pauta conjunta serão alvo de ataques pessoais que mancham a história da regulação no Brasil.

Continuamos aguardando a resposta do Sinagências para conversar sem a presença do Sr. Alexnaldo.

Divulgue a Aner! Defenda transparência e coerência!