Centrais sindicais se manifestam contra proposta do governo na MNNP

[]

A bancada sindical, representando os (as) trabalhadores (as) de diferentes setores do serviço público federal, divulgou ontem (29.08) Nota à Imprensa tornando pública sua indignação frente à proposta apresentada pelo Governo Federal durante a 4ª Rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

O texto destaca que: a proposta em questão não prevê índice de reajuste salarial em 2024, uma vez que o Ministério da Gestão e Inovação informou que foi feita uma reserva no orçamento federal de 2024, de R$1,5 bilhão de reais, para tratar de questões relativas aos(às) servidores(as) públicos federais. Assim, no conjunto dos gastos, se houver recomposição, esta será inferior a 1%!

“Ao final da reunião, os representantes sindicais decidiram convocar uma plenária nacional dos servidores públicos para discutir um calendário de mobilização, inclusive com possibilidade de greve. Está na hora de irmos para as ruas pressionar, cobrar parlamentares e denunciar à sociedade em geral. Se preciso for, iremos construir a greve geral do funcionalismo público federal e resgatar a dignidade”, conclui a nota.

Confira aqui a íntegra da nota.