Entidades de servidores pedem suspensão da Reforma Administrativa

Um abaixo-assinado foi entregue ao presidente da Câmara pedindo prioridade à proposta da PEC 32/20

UnaReg

[]

Diversas entidades de servidores públicos, num ato conjunto coordenado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, entregaram ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), um abaixo-assinado com pedido de suspensão da tramitação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020). O documento conta com mais de 120 mil assinaturas.

A justificativa para a solicitação é que, por causa da pandemia, a proposta tramita num momento de “restrições de atividades presenciais com a participação de representações sociais nas dependências da Câmara dos Deputados, o que impede a necessária discussão de tão relevante tema”.

Segundo as lideranças associativas e sindicais, neste momento, o Legislativo deve priorizar a proposta de Reforma Tributária, “uma vez que é imperioso que seja determinada a atualização das normas de cobrança e arrecadação de tributos, trazendo condições ao Estado de atender às necessidades da população, mormente em decorrência da ausência ou insuficiência de cobertura das necessidades da população a serem atendidas por políticas sociais. Somente após um aprimoramento do processo arrecadatório seria possível qualquer discussão da necessidade ou oportunidade de uma eventual reestruturação administrativa”.

Dentre as entidades participativas, assinam o documento o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Frente Servir Brasil e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).