Pietro Mendes assume secretaria em Minas e Energia

Especialista em regulação e servidor da ANP, Pietro foi diretor da UnaReg.

[]

Na manhã desta quinta-feira (09/02), o ministro de Minas e Energia (MME) Alexandre Silveira anunciou os nomes que serão responsáveis pelas secretarias de Energia Elétrica (SEE), Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG) e Desenvolvimento e Transição Energética (SPE).

Para a Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG), o escolhido é nosso querido colega Pietro Mendes, especialista em regulação, servidor concursado da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e ex-diretor da UnaReg.

Além de parabenizar Pietro pelo cargo e lhe desejar todo o sucesso na condução de temática tão estratégica para o desenvolvimento do Brasil, cumprimentamos o ministro Alexandre Silveira, que priorizou o perfil técnico e a experiência nas áreas para compor a equipe. Uma demonstração de compromisso e de valorização do servidor público federal.

Para ele, “a capacidade técnica da equipe é essencial para enfrentar a grande complexidade e os desafios da pasta. A equipe vai trabalhar para que os recursos do país sejam explorados de forma oportuna para toda a população brasileira e também para as futuras gerações”, destacou o ministro.


Sobre Pietro Mendes - Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis


Formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), possui licenciatura e bacharelado em Química pela Universidade Federal Fluminense. É doutor em Ciência pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de ter Pós-Graduação Executiva em Petróleo e Gás pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE).

Com mais de 14 anos de experiência, Pietro Mendes é especialista em regulação e também concursado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Exerceu a função de assessor do Diretor-Geral e de Superintendente Adjunto de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos, além de ter sido Diretor de Assuntos Jurídicos da União Nacional dos Servidores de Carreira das Agências Reguladoras Federais (UnaReg). Pietro também foi Diretor do Departamento de Biocombustíveis da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG) do MME.


Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério de Minas e Energia