Por força da decisão transitada em julgado nos autos do Processo nº 0077000-45.2009.5.10.0006, em 24 de outubro de 2011, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO - SINAGÊNCIAS foi reconhecido como ÚNICA entidade sindical com poderes de representação da categoria dos servidores das agências reguladoras federais, independentemente de seu regime funcional.

Unareg

Por insuficiência de dados, Anvisa não aprova vacina Sputnik V

Há 3 anos

Fonte: UnaReg

Ouvir texto

Parar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta terça-feira (27/4), que a vacina russa Sputnik V não está autorizada para uso em território brasileiro. A decisão foi unânime entre a Diretoria Colegiada da agência. Segundo a autarquia, a importação do imunizante não foi autorizada ausência ou insuficiência de dados de controle de qualidade, segurança e eficácia.

Fizeram parte da equipe de avaliação da vacina os técnicos das gerência-gerais de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED), de Inspeção e Fiscalização Sanitária (GGFIS) e de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON). Também participaram do levantamento de informações a Gerência-Geral de Portos, Aeroportos e Recintos Alfandegados (GGPAF) e a Assessoria de Assuntos Internacionais (Ainte).

Até o momento, no Brasil, apenas duas vacinas já obtiveram o registro definitivo da Anvisa: a da Pfizer e a da AstraZeneca/Oxford. A CoronaVac, que já é aplicada na população e produzida pelo Instituto Butantan, tem autorização para uso emergencial. Recentemente, também foi aprovado, em caráter emergencial, o uso da vacina da vacina Janssen, produzida pelo grupo Johnson & Johnson. No entanto, o imunizante só deve chegar no país a partir de novembro.