Servidores públicos protestam em Brasília contra PEC 32/20

Ato público aconteceu na Esplanada dos Ministérios e denunciou precarização do serviço público

UnaReg

Foto: Fonacate

[]

Nesta terça-feira (3/8), servidores públicos de diversas carreiras, junto às representantes das centrais sindicais, se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, numa manifestação contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20), que está em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Com faixas e cartazes, os participantes denunciavam: "Não é uma reforma. É o fim dos serviços públicos".

O ato público teve início logo pela manhã. Por volta das 12h, houve a concentração do movimento em frente ao Museu Nacional e, às 14 horas, o grupo desceu em passeata até o gramado do Congresso Nacional.

O protesto é mais uma ação das entidades que representam o funcionalismo contra o desmonte do Estado e em defesa do serviço público brasileiro. Dentre as entidades participantes, o movimento contou com o apoio da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e das centrais sindicais (CTB, CUT, UGT, NCST, CGTB, CSP Conlutas, Força Sindical, CSB, Intersindical), além de parlamentares. 


A UnaReg se une aos manifestantes e segue em defesa do fortalecimento do Estado e do serviço público. A Associação reafirma sua preocupação com as mudanças promovidas pela PEC 32/20, que não moderniza nem traz nenhuma melhoria para o serviço público brasileiro, causa instabilidade e precariza a administração pública.