Por força da decisão transitada em julgado nos autos do Processo nº 0077000-45.2009.5.10.0006, em 24 de outubro de 2011, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO - SINAGÊNCIAS foi reconhecido como ÚNICA entidade sindical com poderes de representação da categoria dos servidores das agências reguladoras federais, independentemente de seu regime funcional.

Unareg

TCU cobra explicações da Casa Civil sobre Reforma Administrativa

Há 3 anos

Autor:UnaReg

Ouvir texto

Parar

Provocado por uma representação apresentada pelo deputado federal Israel Batista (PV/DF), o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a realização de diligência na Casa Civil da Presidência da República e no Ministério da Economia para obtenção de informações sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que trata da Reforma Administrativa.

No documento, o Tribunal determina que, no prazo de 15 dias, os órgãos “encaminhem a este Tribunal, ou conceda acesso por via eletrônica, os estudos contendo a metodologia de cálculo que fundamentem a projeção de redução de gastos públicos, no longo prazo, da ordem de R$ 300 bilhões a R$ 816 bilhões, em caso de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição n. 32/2020”.

Segundo a Corte, para “o deslinde do mérito da representação faz-se necessária a obtenção dos estudos contendo a metodologia de cálculo que fundamentem a projeção de redução de gastos públicos constante da PEC 32/2020”.

O prazo para que a Casa Civil e o Ministério da Economia enviem as explicações começou a ser contado no dia 2 de agosto, data em que o documento foi assinado pelo relator do processo, ministro Raimundo Carreiro.

Lei AQUI a íntegra do documento.