Sobre o fim da exclusividade
Ouvir texto
Parar

No interesse de seus associados, a UnaReg agiu firme e estrategicamente para aprovar, no Congresso Nacional, uma emenda que coloca fim à exigência de dedicação exclusiva dos servidores efetivos no Projeto de Lei 1213. Apesar do Sindicato ter se manifestado abertamente contra esta emenda, se opondo frontalmente aos interesses dos servidores efetivos que dizem representar, a UnaReg trabalhou intensamente e a emenda foi aprovada.
Infelizmente a alteração legislativa foi vetada na sanção presidencial.
E a luta continua: UnaReg está agindo diretamente no Congresso para derrubar o veto presidencial - um passo ainda pendente, mas corre em curso com forte articulação.
Enquanto isso, o Grupo de Trabalho MGI encerra com apenas uma agenda efetivamente implementada: um projeto de lei determinando fim da exclusividade. Precisamente, o único item da pauta que já tinha um encaminhamento sendo dado pela nossa atuação parlamentar.
Enfim, esta vitória é da categoria ! Parabéns!!!
Uma pena que outras pautas ainda mais importantes para os servidores efetivos sequer tenham sido discutidas no GT. Se todos trabalhássemos unidos com o mesmo objetivo, sem vaidades e chiliques, o GT poderia ter trazido mais resultados.
A UnaReg reforça que está aberta ao diálogo com todos, associações verticais, Fonasreg, AESP, ANAAR e com o próprio sindicato.
Filie-se a Unareg