UnaReg participa de reunião com secretário de Transformação do Estado

Encontro ocorreu na sede do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI)

[]

A UnaReg participou, ontem (10/04), de reunião do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) com o secretário Extraordinário para a Transformação do Estado do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Francisco Gaetani. Na pauta, foram debatidas propostas para o serviço público brasileiro e o aprimoramento do Estado.

Também foi levantada na reunião a discussão acerca da reestruturação das carreiras das agências reguladoras. Para o presidente da UnaReg, Elson Silva, este é um debate importante. “Acredito que devemos sim discutir a reestruturação, especialmente porque existem onze agências e mais de vinte cargos. Há um espaço para racionalizar isso e reduzir o número de cargos de forma que as carreiras e o Estado possam ganhar com uma reformulação”, defendeu ele.

Em relação ao texto sobre a reforma administrativa, Gaetani garantiu que seu objetivo “é abrir espaço para a discussão com todos os movimentos sociais” e, desde já, aceitou a solicitação do Fonacate para fazer parte do Comitê que será constituído para debater o texto.

Agenda - Na tarde desta terça-feira (11/04), o presidente da UnaReg estará presente ainda na Assembleia Geral do Fonacate que tem na pauta pontos como a Lei Geral dos Concursos (PL 2258/2022), a reforma estatutária do Fórum e a avaliação da reunião de ontem realizada com o secretário.  

À noite, Elson Silva participará do coquetel de lançamento da Frente Servir Brasil, a frente parlamentar mista criada para defesa e valorização do serviço público brasileiro.

*Com informações do site focanacate.org.br