UnaReg apoia as trabalhadoras da Anvisa e repudia todas as formas de violência sexual
Ouvir texto
Parar
A UnaReg, por meio de nota divulgada pela rede “Nós por elas”, teve conhecimento acerca da prisão de Paulo César do Nascimento Silva ocorrida dentro das dependências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O indivíduo é ex-assessor do gabinete do diretor-presidente da autarquia e era investigado por estupro.
Segundo as informações, nenhuma comunicação formal foi encaminhada ao quadro de funcionários da agência sobre a detenção e seu motivo, que ficou sabendo do episódio via imprensa. A nota denuncia, ainda, que em quase quatro anos nos quais Paulo César atuou na autarquia, trabalhadoras da Anvisa foram obrigadas a conviver com situações de assédio e importunação sexual, sem apoio para a formalização de denúncias por parte de gestores cientes da situação.
A UnaReg repudia toda e qualquer forma de violência sexual contra as mulheres. Não podemos compactuar com nenhuma prática de gestão que incentive a cultura do assédio dentro do serviço público federal a partir da falta de iniciativas que protejam, previnam ou defendam as trabalhadoras nesse tipo de situação.
Nos solidarizamos com as mulheres da Anvisa e, como instituição representante dos servidores efetivos, nos colocamos à disposição da rede “Nós por elas” e de todas as servidoras efetivas das agências reguladoras na luta junto aos órgãos de controle e do Poder Executivo para o estabelecimento de ações que viabilizem as denúncias bem como práticas de prevenção deste tipo de violência.
Diretoria UnaReg