UnaReg se reúne com o Diretor-Presidente da ANS

UnaReg

UnaReg

[]

A UnaReg se reuniu, no dia 30/05/2022, com o Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar Paulo Rebelo. Além do Diretor-Presidente, participaram pela ANS o Diretor-Adjunto de Gestão Renato Cader, A Secretária-Executiva Lenise Barcellos, a Secretária-Executiva Adjunta Cátia Mantini e a Assessora-Chefe de Relações Institucionais Ana Carolina Rios. Pela UnaReg, além do Presidente Elson Silva e do Vice-Presidente Thiago Botelho, participaram os associados André Fiuza e Denise Domingos.


O objetivo principal da reunião foi solicitar o apoio de Paulo Rebelo, como Coordenador do Fórum dos Dirigentes das Agências Reguladoras, para que a proposta de reestruturação das carreiras das agências seja uma iniciativa dos dirigentes. Paulo informou estar ciente da grande defasagem da remuneração dos servidores das agências em relação às principais carreiras do Executivo Federal e que o assunto já estava em debate no âmbito do fórum dos dirigentes. Ele se comprometeu também a agendar uma reunião com os dirigentes de todas as agências na Casa Civil, com a participação da UnaReg, para reivindicar a melhoria dos salários dos servidores.


Outra reivindicação apresentada pela UnaReg foi a necessidade de padronização dos Programas de Gestão por Desempenho nas agências, utilizando-se sempre de critérios objetivos.