Alteração no Estatuto da UnaReg

Alteração no Estatuto da UnaReg

UnaReg

Nesta última terça-feira (22/05/2018) a Assembleia Geral Extraordinária da UnaReg aprovou por unanimidade a alteração do Estatuto. Dentre as principais alterações que foram aprovadas estão a alteração do mandato da próxima diretoria para coincidir com o mandato do Presidente da República; a criação da modalidade associado (essa modalidade ainda será discutida e regulamentada); a extinção das delegacias regionais e o fortalecimento das representações em cada Agência, tendo em vista a constatação que as demandas dos associados estão mais próximas das rotinas de cada Agência do que propriamente a região do Brasil em que estão sediados. Confira a íntegra do novo estatuto aqui.

Continuação da luta pelo ciclo de gestão: UnaReg se reúne com o Sinagências e o MPDG para discutir melhoria salarial para as carreiras das agências reguladoras.

A UnaReg reitera o seu compromisso em dialogar com quaisquer entidades que tenham por interesse comum o atendimento às demandas dos seus associados. Continuamos na luta pela equiparação com o ciclo de gestão. Inclusive, no dia 29 de março, enviamos uma carta ao Secretário de Gestão de Pessoas do MPDG, reiterando esse pleito antigo dos nossos associados.

Ainda nesta linha a UnaReg participou de reunião com o Sinagências, no dia 22/03/2018, para discutir as questões da carreira e a participação conjunta em reunião com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - MPDG. Essa reunião com o Sinagências está de acordo com a postura de diálogo que a atual da diretoria da UnaReg sempre adotou na defesa dos interesses de seus associados.

No dia 23, foi realizada a reunião conjunta com o Sinagências e o MPDG. Na reunião, as entidades reiteraram a necessidade de o governo melhorar a remuneração das carreiras das agências reguladoras e outros pontos, como o fim da dedicação exclusiva para as carreiras da Lei nº 10.871/2004. O MPDG se comprometeu a criar um Grupo de Trabalho para tratar da melhoria da remuneração e de outros assuntos de interesses das carreiras das agências. #todospelociclo