ANTAQ adia teletrabalho por tempo indeterminado

[]

Apesar da Portaria ANTAQ 82/2017, que instituiu o Programa Piloto de Teletrabalho na Agência, ter sido publicada em 27 de abril de 2017, o programa ainda não foi iniciado e recentemente foi adiado por despacho do Diretor Geral por tempo indeterminado sem maiores explicações aos servidores.

Alguns servidores, inclusive, em acordo com as chefias, já tinham assinado o Termo de Compromisso para início do Programa em 1º de Julho e adequaram suas vidas e sua residência para poderem realizar o trabalho à  distância. Entre aquisição de computadores, contratação de planos maiores de internet, alguns servidores relataram à  UnaReg que alteraram os horários de escola dos filhos, e com o cancelamento abrupto do início, passaram por grandes transtornos.

No Grupo de Trabalho que criou a Portaria ANTAQ 82/2017 participaram diversos níveis de servidores (superintendentes, gerentes, chefes, especialistas analistas e técnicos), incluindo integrantes da UnaReg, e a norma foi extensamente debatida para que se criasse um programa bom para servidores e melhor ainda para a gestão de processos e serviços dentro da ANTAQ. Nos preocupa que após todo este trabalho de uma equipe tão qualificada, a Diretoria da ANTAQ tenha declarado que pretende apresentar arbitrariamente diretrizes complementares e sem prazo para que isto ocorra.

A UnaReg espera transparência, motivação e prazos da Diretoria da ANTAQ.