Antaq promove primeiro leilão para arrendamento de áreas de portos

[]

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) promoveu nessa quarta-feira, 08, na BM&F Bovespa, o primeiro leilão para arrendamento de áreas de “Portos Públicos” desde que passou a exercer essa competência no lugar das companhias docas, por força das mudanças do marco regulatório do setor ocorridas em 2013.


Neste primeiro bloco, foram leiloadas apenas áreas do Porto de Santos, o maior do país em valor de mercadorias movimentadas. Este leilão comprova a capacidade da Agência em desempenhar essa tão relevante função estratégica. Trata-se de uma ação eficaz em um momento que fica cada vez mais evidente, em todo cenário nacional, a carência de infraestrutura logística no país e a necessidade de se estimular a competitividade do setor como instrumento de elevação da competitividade nacional. 


Comprova ainda a assertividade do novo marco regulatório em concentrar o planejamento portuário nacional em uma única instituição e a outorga e fiscalização desses serviços na agência reguladora do setor, há anos constituída por um quadro técnico e administrativo estável, capacitado e imparcial, capaz de tocar com serenidade um processo tão importante mesmo em um momento de elevada instabilidade política. 


A ANER, juntamente com a Antaq, parabeniza seus Servidores por mais essa conquista e deseja sucesso nos próximos leilões.




Acesse a nossa fanpage - 
facebook.com/fanpageaner

#juntossomosmaisfortes