Antaq tem a primeira Diretora após 18 anos de existência

Antaq tem a primeira Diretora após 18 anos de existência

A Especialista em Regulação Gabriela Coelho da Costa assumiu, ontem, interinamente, uma das três vagas da Diretoria Colegiada da Antaq.

Ela é a primeira colocada na lista de substituição da Agência, inovação trazida pela Lei das Agências Reguladoras, sancionada em junho do ano passado.

A UnaReg acredita que capacidade de liderança e gestão não dependem de gênero ou de sexo. Justamente por isso, é digno de nota que esta é a primeira vez que uma mulher assume uma das três vagas da diretoria da Antaq, que acabou de completar 18 anos de instalação.

Levantamento realizado pelo site Poder 360 publicado em março de 2018 apontou que, desde 1996, apenas 21 mulheres haviam participado da direção de agências reguladoras federais de um total de 193 pessoas que já haviam ocupado cargos desse tipo, oportunidade em que foi destacada a excepcionalidade da situação na Antaq (veja a reportagem completa clicando aqui).

Gabriela ingressou na Antaq em 2011 após ter sido aprovada no segundo concurso público promovido pela Agência. Por onde passou, deixou uma marca de gestão sóbria, técnica e profissional, inspiradora para os demais colegas de carreira.

A UnaReg parabeniza a Gabriela pelo feito profissional e o Ministério da Infraestrutura e a Presidência da República pela escolha, esperando que os critérios que a dirigiram sejam mantidos na definição dos diretores mandatários.