ANTT apoia valorização das carreiras das agências reguladoras

A Diretoria da ANTT expressa seu apoio às negociações em andamento para a reestruturação das carreiras

[]

O Diretor Geral da ANTT, Rafael Vitale, recebeu, nesta terça-feira (5), o Diretor da União Nacional dos Servidores de Carreira das Agências Reguladoras Federais – UnaReg, Thiago Botelho, para discutir os pleitos dos servidores em relação à valorização da carreira. As demandas apresentadas pela UnaReg refletem a necessidade urgente de reconhecimento e valorização dos servidores das agências reguladoras, uma preocupação endossada e reconhecida por toda a Diretoria da Agência.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reitera seu compromisso com a valorização das carreiras das agências reguladoras, em um esforço para fortalecer sua atuação e suprir as demandas crescentes do setor. A Diretoria da ANTT expressa seu apoio às negociações em andamento para a reestruturação das carreiras, reconhecendo a importância e a essencialidade do trabalho de seus servidores para o desenvolvimento econômico e nacional.

Nesse contexto, a Diretoria da ANTT tem acompanhado de perto as discussões sobre a reestruturação das carreiras das agências reguladoras federais, ciente da necessidade premente de reforço de pessoal em seus quadros. Recentemente, a Agência obteve autorização para a realização de um concurso que visa o preenchimento de 50 vagas, porém, essa medida não é suficiente para suprir a defasagem de recursos humanos, especialmente diante das saídas por aposentadorias e migração para outras carreiras.

O corpo técnico altamente qualificado da ANTT desempenha um papel fundamental na regulação e fiscalização do setor de transportes terrestres, assegurando serviços e infraestrutura adequados à sociedade. A missão da Agência é essencial para o desenvolvimento econômico e nacional, além do fortalecimento do setor, e a valorização de seus servidores é um pilar fundamental para o cumprimento dessa missão.

"É de suma importância valorizar nossos servidores. Entendemos que o fortalecimento das carreiras de regulação é fundamental para a retenção dos quadros altamente qualificados da Agência, diminuindo a perda de servidores e atraindo novos talentos para reforçar as equipes na melhoria das atividades de regulação", afirmou a Diretoria da ANTT, formada por Rafael Vitale, Luciano Lourenço, Guilherme Theo Sampaio, Lucas Asfor e Felipe Fernandes Queiroz.

"A valorização das carreiras das agências reguladoras não só fortalece as instituições em si, mas também contribui para a promoção de um ambiente de trabalho mais estável e atrativo para profissionais qualificados. A ANTT reafirma seu compromisso em buscar soluções que atendam às demandas dos servidores, promovendo o desenvolvimento e a eficiência do setor de transportes terrestres no país", disse Vitale.

A Diretoria da ANTT conclama, portanto, o apoio contínuo de todos os setores envolvidos das agências reguladoras e reitera seu compromisso em promover uma gestão eficaz e valorizadora, que reconheça e estimule o talento e a dedicação de seus servidores na busca por um transporte terrestre mais seguro, eficiente e acessível para todos os cidadãos brasileiros.

Assessoria Especial de Comunicação