ANTT: UnaReg defende consulta aos servidores sobre alterações na estrutura organizacional da agência

Em ofício protocolado à diretoria-colegiada da ANTT, entidade ressalta preocupação com as constantes mudanças não discutidas com o quadro funcional

[]

No último dia 26/05, a UnaReg protocolou ofício encaminhado à diretoria-colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O documento solicitou a realização de consulta interna com os servidores para discutir possíveis alterações que sejam feitas na estrutura organizacional da agência.

“A ANTT vem enfrentando mudanças estruturais significativas, como o fechamento de coordenações estaduais, o desmonte de unidades, a falta de padronização no funcionamento das superintendências e a centralização do trabalho em Brasília”, destaca a vice-presidente da UnaReg, Susi Ane.

A vice-presidente também manifesta preocupação com as condições precárias de lotação dos servidores e a instabilidade funcional que as ações vêm gerando no quadro de pessoal e, principalmente, o possível enfraquecimento da atuação da agência. 

Neste sentido, a UnaReg pede no ofício que a autarquia leve em conta os aspectos sociais no ambiente de trabalho, o devido respeito ao quadro funcional, bem como a observância dos princípios da administração pública e o atendimento do efetivo interesse público.

A entidade se coloca, ainda, à disposição da diretoria-colegiada da ANTT e dos seus servidores para discutir o assunto e colaborar com ações que visem atingir o objetivo solicitado.    

Confira a íntegra do ofício aqui e o protocolo de entrega aqui