Associar, fortalecer, ganhar!

UnaReg lança a campanha de filiação 2023. O objetivo é reunir forças para a defesa das carreiras nas tratativas deste ano

[]

Nos próximos dias, interessados em conhecer melhor o trabalho da UnaReg poderão acompanhar conteúdos específicos sobre a entidade em nossas redes: é a campanha de filiação 2023.

Por exemplo: você sabia que a UnaReg foi criada há 18 anos, e seu nome oficial é Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner)? Que os diretores da nossa entidade atuam de forma voluntária? Que desenvolvemos proposta para fortalecer as carreiras e estamos articulando apoio junto às instituições ligadas ao setor para efetivar as reivindicações do projeto?  

A atuação incansável da nossa diretoria vem abrindo portas e possibilitando o diálogo com entes importantes para a defesa das carreiras das agências reguladoras. Exemplo disso foram as discussões nas reuniões da Mesa Nacional de Negociação Permanente, reaberta no início deste ano pelo novo governo e cujo entendimento já resultou no reajuste de 9% para os servidores em maio e no aumento do Vale Alimentação.

Mas, o trabalho não para! A UnaReg, com as demais entidades afiliadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), já está se articulando na construção do calendário da campanha salarial de 2024 para as tratativas da nova rodada de negociações.

Neste primeiro semestre, obtivemos também vitórias no Congresso Nacional, frutos de um esforço conjunto de representatividade. Entre elas, a rejeição da emenda aditiva nº 54 à Medida Provisória nº 1.154/2023 - que defendia a criação de conselhos no âmbito dos ministérios e absorveriam as competências normativas das agências reguladoras - e a suspensão da votação do PL (2630/20) das Fakes News.

Este último, um adiamento que consideramos importante pois defendemos que seja apresentado no projeto o ente responsável pela regulação das plataformas digitais e o cumprimento das novas regras, bem como que este órgão seja a Anatel.

“Ao longo dos anos, aprimoramos nossa atuação junto ao Legislativo, Executivo e Judiciário, em defesa dos interesses dos servidores efetivos das agências reguladoras que nós representamos. Estamos otimistas com relação aos próximos passos. Este ano, teremos vários e novos desafios. Por isso, a importância de uma campanha de filiação. Quanto mais servidores ao nosso lado, mais representatividade e força teremos para agir em prol de melhores condições para nossas carreiras”, enfatiza o presidente da UnaReg, Elson da Silva.

Então, que tal se ligar na campanha? Vamos trazer informações como a história da UnaReg, quem são nossos diretores, conquistas, os serviços oferecidos aos associados e, principalmente, as pautas e as propostas que serão trabalhadas em 2023.

Caso você já seja associado da UnaReg, participe com o seu relato sobre a importância da filiação e contribua compartilhando o conteúdo da campanha para colegas que podem se filiar à entidade.

Lembrem-se: o melhor caminho para a conquista de direitos ainda é a luta coletiva! Contamos com todos.    

Acesse a página da campanha aqui