Câmara e Senado elegem novos presidentes das Mesas

Câmara e Senado elegem novos presidentes das Mesas

[]

As duas Casas Legislativas elegerem, nesta segunda-feira (1/2), por meio de voto secreto e presencial, os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ambos com mandado que segue até fevereiro de 2023.

O deputado Arthur Lira (PP-AL) foi o escolhido para conduzir a Câmara, tendo recebido 302 votos e apoiado pelo bloco formado por onze partidos: PSL, PP, PSD, PL, Republicanos, Podemos, PTB, Patriota, PSC, Pros e Avante.
Para a presidência do Senado, foi eleito Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com 57 votos. O senador recebeu apoio de dez partidos: DEM, PT, PP, PL, PSD, PSC, PDT, Pros, Rede e Republicanos; além de parte do MDB.

Os dois parlamentares foram os candidatos apoiados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que, após a divulgação dos resultados, parabenizou os eleitos.

Nesta terça-feira (2/2), acontecem novas eleições para escolha dos demais integrantes das Mesas das duas Casas. Já na quarta-feira (3/2) será a retomada das atividades do Poder Legislativo, após o recesso parlamentar.