Comitês Estaduais sobre a PEC 32/20 são formados
Ouvir texto
Parar
Em mais um ação em defesa dos servidores públicos e contra os prejuízos impostos pela Reforma Administrativa, a UnaReg instituiu Comitês Estaduais para atuação nas bases dos parlamentares. A reunião para formação dos grupos ocorreu na última quinta-feira (18/11).
Os Comitês serão responsáveis por construir posicionamento uniforme da Associação sobre a Reforma Administrativa e por realizar reuniões com parlamentares nos estados, a fim de esclarecer sobre a necessidade de rejeição da PEC 32/20, de autoria do Executivo.
Confira a seguir os representantes de cada estado:
- Antonio Gasparetti - Anatel (SP)
- Adailton Machado - ANTT (PR)
- André Fiuza - ANS (RJ)
- André Pessoa - Anatel (PA)
- Elson Silva - Anatel - (MG)
- Marcelo Brandão - Antaq (ES)
- Susi Ane - ANTT (RS)
- Thiago Botelho - Anatel (PE)
Nas demais regiões, não houve candidaturas.
Sobre o projeto
A experiência demonstra que o contato com o parlamentar na sua base, ou seja, no estado onde estão os votos que o elegem, é muito mais eficaz do que apenas reuniões no Congresso Nacional, em Brasília. Quando o parlamentar atende em seu domicílio eleitoral, ele identifica o interlocutor como um eleitor ou, no mínimo, potencial eleitor e, portanto, fica muito mais propenso a recepcionar a demanda apresentada.
Por este motivo e atendendo a uma demanda da última Assembleia Geral, que tratou sobre a Reforma Administrativa, a UnaReg teve a iniciativa de criar Comitês Estaduais para realizar este trabalho com os parlamentar. O objetivo é criar novos relacionamentos, discutir os desafios, compartilhar conhecimento e estimular a troca de ideias.
Os associados que se interessarem em participar do projeto ou quiserem contribuir com os Comitês podem manifestar interesse por meio da Central de Atendimento UnaReg.