Divulgação de candidato habilitado no processo de formação de lista tríplice para indicação ao cargo de Conselheiro Diretor da Anatel

Divulgação de candidato habilitado no processo de formação de lista tríplice para indicação ao cargo de Conselheiro Diretor da Anatel

UnaREg

Conforme comunicado enviado no dia 17 de maio de 2018, a UnaReg iniciou um procedimento de consulta visando à formação de lista tríplice para indicação ao cargo de Conselheiro Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. As inscrições ocorreram no período entre 28 de maio e 6 de junho.

 

Ainda em conformidade com aquele comunicado, informamos o nome do único associado que se candidatou no processo e preenche todos os requisitos para a indicação. O candidato é o servidor Ivo da Costa Prado, Especialista em Regulação, atualmente lotado na Gerência Regional no Estado de Minas Gerais. O servidor tem vasta experiência profissional em empresas do setor regulado e é servidor da Anatel desde 2005, tendo exercido a função de assessor de conselheiro diretor e de gerente operacional de fiscalização. Quanto à formação acadêmica, ele é graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC Minas, tendo especializações em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral, Regulação em Telecomunicações pelo Inatel e Extensão em Marketing e Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Dando prosseguimento ao procedimento definido na Assembleia Geral ocorrida em 30/04/2018, será aberta uma consulta junto aos servidores da Anatel associados à UnaReg, no período entre 9 e 13 de julho de 2018, na qual deverão manifestar sua concordância com o encaminhamento do nome do candidato ao Presidente da República, visando a indicação ao cargo de Conselheiro Diretor da Anatel.

 

Entendemos que a ocupação de cargos de direção nas agências reguladoras por servidores de carreira é um passo importante para a valorização das carreiras e para a autonomia das agências. Por isso, consideramos que é essencial a participação dos nossos associados nesse processo. Nesse sentido, parabenizamos o servidor Ivo da Costa Prado pela participação nesse processo e convocamos todos os nossos associados na Anatel a participarem da votação.