Em entrevista à Folha, UnaReg alerta sobre riscos da falta de servidores nas agências
Ouvir texto
Parar
Matéria publicada no site Folha de São Paulo ontem (12/07), intitulada “Falta de servidores em agências reguladoras pode afetar serviços essenciais, alertam entidades”, traz os apontamentos do presidente da UnaReg, Elson Silva, e da vice-presidente, Susi Ane, para as consequências do déficit de pessoal nas autarquias.
O texto ressalta que essa escassez por chegar a quase 70%, como é o caso da Agência Nacional de Mineração (ANM), que, segundo Silva, apresenta ainda uma defasagem salarial dos servidores em comparação às remunerações das outras dez autarquias.
Já a vice-presidente da UnaReg exemplificou o impacto da falta de servidores na qualidade dos serviços. Na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), considerada a segunda autarquia mais atingida pelo desfalque, o déficit de pessoal restringe o horário de funcionamento onde ocorrem as fiscalizações, podendo até resultar no fechamento de postos pelo país.
A matéria apresenta, ainda, a opinião de especialistas e de representantes do Governo Federal sobre a gravidade do cenário atual.
Confira aqui a íntegra do texto.