Especialista explica como investir e obter resultados eficientes

Debate foi promovido no canal da UnaReg e contou com participação de Otavio Paranhos

UnaReg

[]

A UnaReg realizou mais uma live em seu canal do Youtube e Facebook, nesta quinta-feira (15/4), para abordar o tema “Investimentos Globais”, com foco em orientar os servidores das agências reguladoras sobre investimentos em renda variável para formação de uma carteira de aposentadoria global e como investir de maneira passiva e sistemática em ações no mundo todo.

O vice-presidente Thiago Botelho e o diretor Jurídico, Adailton Meireles, receberam o analista de valor mobiliários (CNPI 2403) e investidor qualificado, além de analista do Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Região (TRT), Otavio Paranhos, para explicar a importância do investimento e como fazê-lo a fim de obter resultados eficientes.

Durante apresentação do tema, Paranhos, com base em sua própria experiência e estudos desenvolvidos na área, explicou a importância de se buscar uma renda complementar à aposentadoria, já que é um período que há perda de remuneração, independente do regime de Previdência Social que o servidor estiver submetido. Ele também apresentou formas de se poupar e de fazer investimentos dentro e fora do Brasil.

Adailton Meirelles reconheceu a importância da discussão desse tema: “como servidor, hoje um dos grandes problemas que a gente vê é a questão [do baixo valor] da aposentadoria”. O diretor Jurídico mencionou que conhece alguns dos estudos de Otavio Paranhos e o que lhe chama a atenção é a dedicação aos estudos na área e o resultado obtido, “com muita paciência e objetividade”.

Thiago Botelho reiterou a relevância das informações passadas pelo analista durante a live. Segundo o vice-presidente da Associação, “temos que buscar novos horizontes, fazer investimentos e saber poupar para ter uma renda digna na aposentadoria”.

Além dos estudos desenvolvidos, Otavio Paranhos também oferece cursos sobre investimentos. Ele também tem um canal no Youtube, onde aborda detalhadamente o assunto.

Para mais informações, assista à live completa AQUI