Por força da decisão transitada em julgado nos autos do Processo nº 0077000-45.2009.5.10.0006, em 24 de outubro de 2011, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO - SINAGÊNCIAS foi reconhecido como ÚNICA entidade sindical com poderes de representação da categoria dos servidores das agências reguladoras federais, independentemente de seu regime funcional.

Unareg

Governo lança GT para enfrentamento ao assédio e à discriminação na Administração Pública Federal

Há 11 meses

Há 11 meses


Ouvir texto

Parar

A UnaReg participou hoje (27/07) da cerimônia de lançamento pelo Governo Federal do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) para elaboração do Plano de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação na Administração Pública Federal, representada pelo diretor Thiago Botelho.

Participaram do evento autoridades como a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e a primeira-dama Janja Lula da Silva.

“Após quatro anos de abusos e violência institucional, consideramos este um importante marco para o serviço público federal. À época identificamos, inclusive, episódios em agências reguladoras onde servidores foram perseguidos em razão de postagens em redes sociais. A UnaReg segue acompanhando casos de assédio institucional e atuante para evitar que esse tipo de situação perdure”, ressalta Botelho.

Segundo ele, é fundamental que o GTI escute os servidores na construção de políticas para um serviço público sem violência. “Acreditamos que, assim, o executivo federal possa ser um exemplo a ser seguido pelos demais poderes e governos estaduais”, defende.

A UnaReg permanece atenta aos casos de assédio institucional, moral e sexual. Denuncie, vamos atuar para evitar que essa situação perdure.

UnaReg na Luta!

Cerimônia de lançamento pelo Governo Federal do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI)