Ministério da Economia divulga plano Mais Brasil

Plano inclui medidas que podem afetar os servidores públicos

Ministério da Economia

O Ministério da Economia divulgou hoje o Plano Mais Brasil, que inclui a apresentação de 3 Propostas de Emenda à Constituição (PEC): a PEC do Pacto Federativo, a PEC Emergencial e a PEC dos Fundos Públicos. A PEC Emergencial, que tem por objetivo garantir o equilíbrio das contas públicas, merece uma atenção especial por parte da UnaReg, pois, traz medidas que afetam diretamente nossos associados. Dentre tais medidas, elecamos o congelamento das progressões e promoções por um período de 2 anos e a possibilidade de redução compulsória da jornada de trabalho dos servidores com a proporcional redução do subsídio percebido.

Por isso, convidamos a todos os interessados a participarem de um primeiro debate sobre o assunto a ser realizado hoje (05/11/2019) a partir das 19 horas, por meio do canal UnaReg Ao Vivo no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=j4j6hyIREHs).

Segue a apresentação do programa Mais Brasil: https://drive.google.com/file/d/1bp3TTnl4Fm0haYf990ctNGNzb_FRA7MG/view?usp=sharing.