Por força da decisão transitada em julgado nos autos do Processo nº 0077000-45.2009.5.10.0006, em 24 de outubro de 2011, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO - SINAGÊNCIAS foi reconhecido como ÚNICA entidade sindical com poderes de representação da categoria dos servidores das agências reguladoras federais, independentemente de seu regime funcional.

Unareg

Neste janeiro, Servidora Efetiva assume presidência interina da ANS

Há 9 anos


Ouvir texto

Parar

Brasília, 27 de janeiro de 2015.

Neste janeiro, Servidora Efetiva assume presidência interina da ANS

A médica pediatra Martha Oliveira assumiu o cargo de diretora-presidente da ANS interinamente, em 12 de janeiro, com a saída de André Longo. Desde novembro do ano passado, ela já havia sido nomeada pelo ministro da Saúde diretora-presidente substituta eventual

Martha é Servidora Efetiva e ocupa cargo diretivo numa AR, a exemplo do que vem ocorrendo na ANEEL, ANTAQ e ANTT, o que, no entendimento da ANER, fortalece as Agências Reguladoras Federais e a cultura regulatória.

A diretora-presidente interina é servidora concursada da ANS desde 2005 e também ocupa o cargo de diretora de Desenvolvimento Setorial. É graduada pela Universidade Federal do Rio e tem mestrado em Saúde Coletiva, pela mesma instituição. Também é doutoranda na área de Envelhecimento Humano na Universidade do Estado do Rio. Ingressou na Agência como médica consultora em 2004 e, em 2005, após prestar concurso público, tornou-se Especialista em Regulação de Saúde Suplementar. Martha também foi chefe de gabinete e assessora da presidência no ano em que ingressou na agência e, de 2007 a 2013, foi gerente-geral de Regulação Assistencial.

A ANER parabeniza Martha Oliveira pelo novo cargo e cumprimenta o ex diretor-presidente André Longo na sua saída, após um mandato de três anos na Agência.

INSTITUCIONAL