Neste janeiro, Servidora Efetiva assume presidência interina da ANS

Brasília, 27 de janeiro de 2015.

 

Neste janeiro, Servidora Efetiva assume presidência interina da ANS

A médica pediatra Martha Oliveira assumiu o cargo de diretora-presidente da ANS interinamente, em 12 de janeiro, com a saída de André Longo. Desde novembro do ano passado, ela já havia sido nomeada pelo ministro da Saúde diretora-presidente substituta eventual

Martha é Servidora Efetiva e ocupa cargo diretivo numa AR, a exemplo do que vem ocorrendo na ANEEL, ANTAQ e ANTT, o que, no entendimento da ANER, fortalece as Agências Reguladoras Federais e a cultura regulatória. 

A diretora-presidente interina é servidora concursada da ANS desde 2005 e também ocupa o cargo de diretora de Desenvolvimento Setorial. É graduada pela Universidade Federal do Rio e tem mestrado em Saúde Coletiva, pela mesma instituição. Também é doutoranda na área de Envelhecimento Humano na Universidade do Estado do Rio. Ingressou na Agência como médica consultora em 2004 e, em 2005, após prestar concurso público, tornou-se Especialista em Regulação de Saúde Suplementar.  Martha também foi chefe de gabinete e assessora da presidência no ano em que ingressou na agência e, de 2007 a 2013, foi gerente-geral de Regulação Assistencial.

A ANER parabeniza Martha Oliveira pelo novo cargo e cumprimenta o ex diretor-presidente André Longo na sua saída, após um mandato de três anos na Agência. 

 

INSTITUCIONAL