Resumo da semana – 25 a 29 de abril

[]

Resumo da semana – 25 a 29 de abril

  ________________________________

ANER participa da Assembleia Geral
de Posse da Diretoria ASEANTT




O Presidente da ANER, Thiago Botelho, juntamente com o Diretor-Geral da ANTT, Jorge Bastos, o Diretor Marcelo Vinaud, a Superintendente de Gestão, Elizabeth Braga, servidores e colaboradores da Agência prestigiaram na última terça-feira, 26/04, no Auditório da ANTT, a solenidade de posse da nova Diretoria da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ASEANTT. 




Os membros da nova gestão da ASEANTT - Carlos Alberto Coelho Cordeiro (Gelog/Sudeg), Diretor-Executivo; Nilton de Melo Vieira (Gelic/Sudeg), Diretor Financeiro; Yuri Faria Pontual de Moraes (Gemeq/Sureg), Diretor de Assuntos Técnicos e Funcionais; Leilane Macambira Normando Pinheiro (Ascom/GAB), Diretora de Comunicação e Marketing; Marina Eguez Rodrigues (Gefin/Sudeg), Diretora Social e Cultural; Lucas Guimarães Grisolia (Geint/Sufis), Diretor de Esportes; Thiago Castelo Branco Coelho (Gelic/Sudeg), Diretor-Executivo suplente; Thiago Martorelly Quirino de Aragão (DMV), Diretor suplente I; e Euda de Albuquerque Vitorino (URCN), Diretora suplente II - divulgaram as diretrizes que subsidiarão a sua atuação, observando o atendimento à s demandas dos servidores referentes à  qualidade de vida, aumento de produtividade e melhorias em geral para a carreira e relação de trabalho: teletrabalho, job rotation, progressão acelerada, redução da jornada de trabalho, concurso de remoção, concessão de adicional noturno; propiciar a criação de uma rede de apoio entre os servidores em assuntos internos ou externos à  ANTT, visando maior mobilização e participação.

A ANER congratula os novos diregentes da ASEANTT por acreditar que juntos somos mais fortes.



 

________________________________

 


ANER e FONACATE debatem sobre 

a governança da FUNPRESP-EXE 





O Presidente da ANER e vice-Presidente do FONACATE, Thiago Botelho, e o diretor da ANER e Conselheiro Deliberativo do FUNPRESP, Thiago Feran, participaram juntamente com membros do Conselho Executivo do FONACATE, quarta-feira, dia 27/04, de reunião na sede da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal - FUNPRESP para debater temas de interesse dos servidores, em especial, fortalecer a parceria junto à  fundação. A governança da Funpresp e como aumentar a articulação e participação do Fonacate foi o tema central do encontro. 


O Diretor-Presidente da FUNPRESP, Ricardo Pena, enalteceu a parceria do Fonacate com a fundação, lembrando que apesar ter trabalhado contra a instituição de uma previdência complementar para os servidores públicos, as afiliadas ao Fórum compreenderam que era preciso informar e demonstrar ao servidor a importância do fundo. Durante a reunião, Pena pediu o apoio do Fórum e suas entidades para colaborar nos debates das novas eleições que devem ser realizadas para renovar uma parte dos representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e dos Comitês de Assessoramento Técnico do Executivo (ExecPrev) e do Legislativo (LegisPrev). A definição do regulamento para as eleições, prazo para inscrição das chapas, data da eleição e demais detalhes será tomada em uma reunião conjunta entre a diretoria da Funpresp e demais entidades convidadas, prevista para a primeira quinzena de maio.



________________________________

 

SICOOB realiza Assembleia Geral Ordinária e
aprova política de capitalização 2016-2017




A ANER (membro conveniado da Cooperativa de Economia e Crédito Mutuo dos Servidores do Poder Executivo Federal, dos Servidores da Secretaria de Saúde e dos Trabalhadores em Ensino no Distrito Federal Ltda. – Sicoob Executivo) acompanhou a Assembleia Geral Ordinária realizada quinta-feira, dia 28/4, que aprovou a prestação de contas do exercício de 2015 e a política de capitalização mensal para o período de abril de 2016 a março de 2017. O presidente do Sicoob Executivo, Luiz Lesse Moura Santos, conduziu a apresentação dos temas e destacou o aumento no número de depósitos. Após a aprovação das contas, os associados decidiram que as sobras líquidas no valor de R$ 215 mil serão destinadas à  reserva legal da cooperativa, o que aumenta a capacidade de oferta de crédito para o associado. A proposta do Conselho de Administração era realizar o rateio entre os cooperados. 


________________________________

  

 

ANER integra Grupo de Trabalho na ANVISA
sobre atividades dos Técnicos em Regulação 




O Diretor Jurídico da ANER, Alex Moura, participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho da ANVISA criado para definir as atividades dos Técnicos em Regulação, quinta-feira, dia 28/04. Qualificar, estruturar e definir as atividades dos Técnicos em Regulação e Vigilância Sanitária valoriza o quadro de pessoal de nível intermediário que exerce suas funções no dia a dia da ANVISA. A reunião contou com a presença de assessores da Diretoria de Gestão, Diretoria de Monitoramento, da Gerente-Geral de Recursos Humanos, do Gerente-Geral de Inspeção e representantes de entidades representativas dos servidores. ANER e UNIVISA se reuniram no início desse ano para tratar da importância de construirem juntas um posicionamento técnico para subsidiar encaminhamentos feitos ao Grupo de Trabalho. A próxima reunião já está agendada para 12/05.


________________________________

 


ANER participa de Seminário Internacional na ANVISA


Membros da Diretoria da ANER participaram na sexta-feira, dia 29/04, do Seminário Internacional "Revisão e Consolidação do Estoque Regulatório", realizado no Auditório da ANVISA. O seminário está no escopo do Projeto de Apoio aos Diálogos Setoriais União Europeia - Brasil, coordenado pelo Ministério do Planejamento - MPOG e Delegação da União Europeia no Brasil - DELBRA. A ANVISA foi convidada a coordenar esta ação do projeto Apoio aos Diálogos Setoriais UE-Brasil por ser considerada referência em "Boas Práticas Regulatórias". Além do MPOG e DELBRA, o seminário conta com o apoio institucional da Casa Civil da Presidência da República.

O objetivo do seminário foi apresentar os resultados do estudo "Consolidação da Legislação dos Ministérios e Agências que produzem Regulação" realizado por Andrea Renda (Chefe de Política Regulatória do Centro de Estudos de Política Europeia em Bruxelas) e Lucia Helena Salgado (Pesquisadora Associada da Faculdade de Ciências Econômicas da UERJ), tendo como debatedores Erika Mattos da Veiga (Gerente-Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias - ANVISA) e João Alberto Lima (PRODASEN - Senado Federal).

 

________________________________


Venha lutar com a gente, filie-se: anerbrasil.org.br

 

Acesse a nossa fanpage - facebook.com/fanpageaner

#juntossomosmaisfortes