UnaReg defende pauta dos associados junto à direção-geral da ANTT

Diálogo cordial e novas parcerias visam fortalecer pleito por melhorias para a carreira

[]

O presidente da UnaReg, Elson Silva, e os diretores Adailton Meireles e Susi Ane Suárez, além do conselheiro fiscal André Fiuza, foram recebidos pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, em reunião realizada no dia 8/12, em Brasília. Pela ANTT, também participaram o diretor Guilherme Theo Sampaio e o chefe da Assessoria Parlamentar, Maurício Uzeda.

Na abertura da reunião, o presidente Elson Silva fez uma breve apresentação da UnaReg e ressaltou que a entidade está à disposição para intermediar o diálogo da Diretoria da Agência em questão com os associados.

Os diretores da ANTT agradeceram a oferta de parceria e informaram que seus gabinetes estão sempre abertos e dispostos ao diálogo com os servidores.

André Fiuza, conselheiro fiscal, solicitou apoio dos diretores presentes, junto aos ministérios que as agências reguladoras estão vinculadas, para tentar avançar na questão do reajuste salarial dos servidores da categoria, que estão sem qualquer recomposição salarial desde 2017.

Os representantes da ANTT se mostraram sensibilizados e prometeram ajudar no diálogo com autoridades, a fim de buscar melhorias salariais para os servidores das agências reguladoras.

Também na reunião, os diretores Susi Ane e Adailton Meireles apresentaram diversas demandas dos servidores da ANTT que são importantes e que merecem atenção especial da direção-geral.

Rafael Vitale registrou todos os itens apresentados e prometeu encaminhar às áreas responsáveis da Agência, para que os pleitos sejam atendidos da melhor forma possível.

Por fim, Maurício Uzeda se colocou à disposição para realizar eventos técnicos em conjunto com a UnaReg, a fim de divulgar assuntos de interesse dos servidores das agências reguladoras.