UnaReg defende reativação das unidades no RS e MA
Ouvir texto
Parar
A UnaReg solicitou ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Rafael Vitale, que reconsidere a decisão do órgão de extinguir as unidades regionais da ANTT localizadas no Rio Grande do Sul e no Maranhão, constante no processo 50500.020646-64.
No documento, enviado na quarta-feira (23/3), a Associação ressalta que é favorável à criação de novas unidades regionais para ampliação e fortalecimento da fiscalização e da presença da ANTT no país.
A UnaReg destaca, também, vários pontos favoráveis para a continuidade do funcionamento das unidades de trabalho. No RS, por exemplo, a extensão da malha rodoviária federal, que faz divisa com Argentina e o Uruguai, e o grande volume de transporte interestadual de passageiros e de carga não deixam dúvidas quanto à importância da Unidade Regional no âmbito nacional.
Outro fator apontado pela Associação é que tanto no RS quanto no Maranhão haverá substancial redução nas despesas com instalação predial, já que a unidade gaúcha está em negociação para obter isenção de aluguel e no MA, a unidade foi transferida para prédio público.