UnaReg discute defesa da carreira em reunião com associados

UnaReg discute defesa da carreira em reunião com associados

A diretoria da UnaReg realizou reunião com associados, no dia 27 de outubro, para avaliação de novas ações em defesa dos interesses e da valorização da carreira. O encontro ocorreu de forma virtual, seguindo as recomendações das organizações de saúde para prevenção da Covid-19.

 

O presidente Elson Silva e o vice-presidente Thiago Botelho coordenaram os trabalhos, que também contou com participação de representantes das agências ANTAC (Transporte Aquaviário), ANTT (Transportes Terrestres), ANAC (Aviação Civil) e ANATEL (Telecomunicações).

 

Dentre os assuntos abordados como estratégia de atuação, foi sugerida a mobilização dos servidores nos estados. Dessa forma, serão criados grupos regionais para articulação junto aos parlamentares, a fim de levar pautas específicas dos servidores das Agências Reguladoras e defesa da valorização da carreira. Aqueles que tiverem interesse de integrar esses grupos de trabalho, podem procurar a Associação e manifestar-se.

 

Sobre a Reforma Administrativa (PEC 32/20), em tramitação no Congresso Nacional parar alterar diversas regras para o funcionalismo público, foi proposto um indicativo para realização de estudo sobre os impactos da PEC para os servidores da carreira.

 

Por fim, os presentes na reunião virtual avaliaram ser necessário ampliar a comunicação da UnaReg com seu corpo associativo, visando apreender e atender as demandas cotidianas dos servidores.

 

O ciclo de reuniões com os associados segue também na próxima semana, em data a definir, quando será realizada nova videoconferência com representantes demais Agências Reguladoras.