UnaReg faz reunião com Ministério do Planejamento

Encontro tematizou a equiparação com o Ciclo de Gestão.

UnaReg

[]

A UnaReg esteve reunida com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) nesta segunda-feira (26/03) a fim de tratar da nossa pauta mais cara, a equiparação do Ciclo de Gestão das Agências Reguladoras.

 

Possibilitada pelo esforço da entidade em conjunto com representantes das AR presentes no encontro, a reunião se deu pela exposição de questões técnicas acerca do pleito. Apesar de não ter refutado, o Ministério deixou clara a necessidade de apoio político para aprovação do tema reivindicado. Assim, superintendentes que participaram da reunião estarão levando o tema para suas respectivas agências e reuniões de diretorias destas. Contudo, ainda não será suficiente. É preciso o alinhamento de todos para que então possamos alcançar nosso objetivo. No atual cenário, já estamos com defasagem salarial de 10% em relação à outras carreiras típicas de estado, e que deve aumentar até 30%, visto que não ocorrerá aumento salarial em 2018.

 

É essencial portanto a participação e conscientização, não apenas na UnaReg, porém na vida orgânica de nossas autarquias. Na atual conjuntura, de baixa atuação e união dos servidores, seguiremos sem alcançar nossos objetivos em comum. É de grande importância a filiação e participação de todos, pois somente com nosso esforço e nossa união seremos capazes de reverter o atual cenário e nos aproximar da equiparação com o Ciclo de Gestão.