UnaReg se reúne com presidente da ANS

Na pauta, o fortalecimento das demandas dos servidores junto ao Ministério da Gestão e Inovação

[]

Na manhã desta sexta-feira, 10, a diretoria da UnaReg, representada por seu presidente Elson Silva e pelo diretor Felipe de Oliveira, esteve reunida com o diretor presidente da ANS Paulo Rebello e com o assessor da presidência da ANS, Jailson Barreto, que também é um associado e é ex-presidente da UnaReg.

A reunião com Paulo Rebello, que também é o atual presidente do Fórum dos Dirigentes das Agências Reguladoras, foi solicitada pela UnaReg com objetivo de pedir apoio do Fórum junto ao Ministério da Gestão e Inovação para diversas pautas dos servidores das agências.

Paulo Rebello informou que as demandas dos servidores já têm sido acolhidas pelo Fórum, recebendo apoio de todos os dirigentes, e que o próximo passo será solicitar uma audiência com o Ministério da Gestão para tratar dessas demandas. 

Para a UnaReg, além do aumento da remuneração dos servidores, outra urgência é a necessidade de preenchimento das vagas nas agências, uma vez que o esvaziamento tem prejudicado a execução do trabalho das agências.

"Embora o Governo Federal tenha reaberto os canais de diálogo e negociação com o conjunto das entidades que representam os servidores públicos federais, nossos associados têm outros pleitos que precisam de encaminhamento. É necessário não perder de vista essas demandas e, por isso, fomos pedir o apoio do Fórum", complementou Elson Silva, presidente da UnaReg.