UnaReg se reúne com vice-presidente, Geraldo Alckmin, e apresenta pleito dos servidores

[]

Nesta terça-feira (12), o presidente da UnaReg, Elson Silva, se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e com a secretária de Competitividade e Política Regulatória do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MIDIC), Andrea Macera. Na ocasião, foram apresentados dados acerca da importância das agências reguladoras no desenvolvimento industrial e econômico do país e solicitado apoio ao pleito de valorização das carreiras de regulação. 

Também participaram do encontro nosso associado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tarik Pereira, e o consultor legislativo Marcílio Rosa. 

“Defendemos a necessidade da equiparação dos cargos de regulação às carreiras do ciclo de gestão para manter nosso quadro de pessoal qualificado. Explicamos que enfrentamos uma grande evasão de servidores, tanto para outros órgãos do Governo Federal quanto para a iniciativa privada”, destacou Silva.

O Dr. Geraldo teceu algumas observações quanto a oportunidades de melhoria da atuação das agências, mas se mostrou um grande entusiasta do modelo regulatório. Além disso, ele se comprometeu a apoiar o agendamento de reuniões com pessoas do Executivo e do Parlamento que podem impulsionar as reivindicações dos servidores das autarquias.