Por força da decisão transitada em julgado nos autos do Processo nº 0077000-45.2009.5.10.0006, em 24 de outubro de 2011, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO - SINAGÊNCIAS foi reconhecido como ÚNICA entidade sindical com poderes de representação da categoria dos servidores das agências reguladoras federais, independentemente de seu regime funcional.

Unareg

Mariana Altoé é indicada para diretoria da Anac

Há 1 ano

Há 1 ano


Ouvir texto

Parar

A associada da UnaReg e servidora de carreira Mariana Olivieri Caixeta Altoé recebeu a indicação para ocupar o cargo de diretora na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A recomendação do presidente Lula foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 03/03/2023.

UnaReg parabeniza a associada! É a primeira vez que uma mulher, servidora de carreira, é recomendada para este cargo no órgão. O documento também recomenda o gestor e atual diretor da Anac Tiago Sousa Pereira para o cargo de presidente do órgão. As duas indicações ainda precisam ser analisadas e sabatinadas pelo Senado Federal.

Servidores - A UnaReg destaca a importância de servidores ocuparem cargos de destaque na condução dos serviços regulatórios. Como sempre ressaltamos, as agências reguladoras são órgãos de Estado e as carreiras de seus servidores efetivos são formadas por pessoas altamente qualificadas e técnicas, cujo trabalho é fundamental para a implementação das políticas públicas elaboradas pelo governo.

Currículo - Mariana Olivieri Caixeta Altoé é engenheira eletricista formada pela Universidade de Brasília (UnB), possui mestrados em Engenharia Eletrônica e em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). É Especialista em Regulação de Aviação Civil na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde 2008, onde atuou como superintendente de Planejamento Institucional (2017-2018) e como assessora da Diretoria (2018-2020). Atualmente, ocupa o cargo de superintendente de Pessoal da Aviação Civil na Anac, desde outubro de 2020.

Leia também:

Pietro Mendes é indicado para presidir Conselho de Administração da Petrobras

Agências Reguladoras são órgãos de Estado, não do governo de plantão