Governo realiza 1ª reunião da mesa de negociação para campanha salarial de 2024
Ouvir texto
Parar
Nesta terça-feira (11/07), ocorreu a primeira reunião da Mesa de Negociação Permanente que vai tratar, entre outros temas, dos reajustes dos servidores para 2024 e anos seguintes. O presidente da UnaReg, Elson Silva, participou do encontro como representante da Força Sindical.
Na ocasião, as entidades entregaram ao secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Feijóo, ofício contendo a reivindicação unificada da bancada de trabalhadores. Está consolidada no documento a pauta de reivindicações dos servidores públicos federais, incluindo a recomposição salarial, acordada entre o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e as centrais sindicais.
Feijóo esclareceu que o Governo Federal ainda não tem uma contraproposta para apresentar às entidades acerca da questão salarial até que seja definida a previsão orçamentária para gastos de pessoal. Durante o encontro, ficaram definidas para os dias 25 de julho e 4 de agosto as próximas reuniões da mesa central de negociação.
O secretário se comprometeu a levar o posicionamento do governo sobre o reajuste salarial e de benefícios até, no máximo, o dia 4 de agosto, uma vez que o prazo para o envio da Lei Orçamentária Anual ao Congresso Nacional termina em 31 de agosto.
Confira aqui a íntegra do ofício com a proposta das entidades
Veja aqui o vídeo do presidente da UnaReg sobre a reunião
Leia também:
Governo Federal e entidades assinam protocolo para Mesa Nacional de Negociação
Entidades debatem índice de reajuste coletivo para a Mesa Nacional de Negociação
Mesa Nacional de Negociação: reunião define protocolo de funcionamento para a reabertura dos debates